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MÓDULO 3
Neste módulo, partiremos do conceito da TI aplicada nas organizações para compreender a sua natural tendência à inovação por meio dos principais sistemas de informação encontrados no mercado: Sistema de Gestão Empresarial (ERP), Sistema de Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM) e Inteligência de Negócios (BI), bem como o amplo conceito de e-business, que termina por abarcar os anteriores.
Observaremos as características principais dos sistemas de informação a partir de soluções encontradas no mercado. Elucidaremos também alguns cuidados e recomendações, a fim de alertar os executivos para os principais desafios encontrados em projetos de TI que envolvam a TI aplicada, particularmente, os sistemas de informação estudados.
Por essa razão, identificaremos as estratégias e os seus impactos nos processos e nas interações com as pessoas e, sobretudo, os seus efeitos no desempenho organizacional. Uma vez compreendido todo o potencial do e-commerce, assumiremos a ampla perspectiva do e-business para analisar os diversos modelos de negócio apoiados pelo intenso uso de diversos sistemas de informação que compõem um verdadeiro ecossistema para que a organização desenvolva as suas atividades de valor.
Ao final deste módulo, esperamos que você seja capaz de:
compreender a inovação propiciada pelos principais sistemas de informação;
analisar os impactos no desempenho organizacional bem como os problemas normalmente observados pela sua implantação e
avaliar e selecionar modelos de negócio adequados às estratégias desejadas, a partir da perspectiva do e-business.