Atenção!

Seu navegador não é compatível com este curso. Instale um dos navegadores a seguir:

FUNDAMENTOS DAS APLICAÇÕES MÓVEIS

Proteção contra Vírus e Malwares

Agora, vamos saber como as plataformas se comportam com relação a vírus? Clique em cada sistema operacional para saber mais.

A plataforma Android tem uma concepção mais aberta, o que inviabiliza um controle tão rigoroso, como acontece na plataforma da Apple, estando assim mais sujeita a códigos maliciosos.

Nos ambientes operacionais dos dispositivos móveis, o Apple iOS é praticamente imune a esse tipo de software mal-intencionado, pela sua arquitetura mais fechada e verificação de tudo o que está disponível.

A forma como os aplicativos dos iOS são desenvolvidos e publicados assegura que os códigos estejam livres de funções maliciosas. Os aplicativos são verificados rigorosamente, antes de sua liberação na loja Apple App Store, o que é uma garantia de tranquilidade para o usuário.

A plataforma Windows se posiciona em um estágio intermediário, estando sujeita a ataques em menor grau.

Para os usuários de dispositivos móveis Android e Windows, recomenda-se fortemente a utilização de antivírus, que monitoram a atividade dos aplicativos e detectam eventuais códigos maliciosos, bloqueando-os antes que causem muito estrago.