Atenção!

Seu navegador não é compatível com este curso. Instale um dos navegadores a seguir:

FUNDAMENTOS DE ITIL

Estratégia → Desenho de Serviço

A fase de desenho de serviço:

  • Proporciona a direção correta para que haja a integração dos requisitos do negócio com a TI.
  • Permite avaliar a melhor prática para desenhar um serviço e documentar os processos de TI.

Além disso, a fase de desenho de serviço orienta a criação e a manutenção de políticas de TI, de arquiteturas e de documentos para o desenho de infraestruturas de solução de serviços apropriadas e inovadoras, bem como para os processos de TI.

O propósito dessa fase é guiar os profissionais no uso das práticas recomendadas no desenho de serviços de TI e no gerenciamento de serviços de TI.

Lembre-se!

Na fase de desenho de serviços, já é preciso pensar:

  • em qual será o SLA – Acordo de Nível de Serviço
  • nos riscos envolvidos
  • nos fornecedores necessários
  • na capacidade da infraestrutura para suportar o serviço.